Preço de venda para loja virtual – Como calcular
Preço de venda para loja virtual exige estratégia e um tanto de conhecimento do que seja trabalhar no mercado online.
Se de um lado existem inúmeras vantagens, por outro exige técnicas de marketing digital e muita atenção as redes sociais, cliente, demanda e mercado.
A loja virtual quebra barreiras físicas, no entanto o consumidor tem que acreditar na sua segurança, além de confiar na entrega e qualidade do produto.
Um dos principais desafios para as lojas virtuais é pensar em como fornecer uma experiência personalizada ao seu consumidor.
É fundamental que a loja virtual seja vista pelo empreendedor com a mesma seriedade que uma loja física, que precisa de organização e planejamento.
Apesar dos gastos com aluguel e outros custos de manutenção de uma loja física serem altos, no caso da loja virtual é necessário dispor de uma verba para a estratégia de marketing digital.
Uma vez que colocar uma loja na internet e não investir na sua divulgação é o mesmo que montar um empreendimento físico e mantê-lo de portas fechadas.
Isso mesmo! Antes de mais nada entenda que não existe mágica. Vender requer planejamento, estratégia e trabalho.
Somente se você tiver produtos lucrativos, poderá construir um negócio saudável, já que o ponto de equilíbrio representa a chave para o sucesso.
Seja como for, a facilidade do consumidor nas pesquisas comparativas de preço é um fator relevante na hora de colocar valor nos seus produtos.
Como definir preço de venda para loja virtual? Faça contas e mais contas.
Estipular preço de venda para loja virtual exige cálculo matemático, de tal forma que você tenha na ponta do lápis o resultado de contas e mais contas.
Mas não desanime, já que essa é uma ação rotineira para todos os mortais, não é mesmo?
Brincadeiras à parte, saiba que seu e-commerce será um sucesso se você assim o quiser e trabalhar por isso.
Em primeiro lugar, após fazer a soma dos custos da sua mercadoria, preste atenção à concorrência.
No entanto, como o mercado de loja virtual está em franco crescimento e portanto, superaquecido, tem muita gente inexperiente que não faz conta.
Afinal, o que estamos querendo dizer?
É possível que muitos se deem mal, porque estejam vendendo produtos abaixo do custo. Talvez esse grupo não se sustente por muito tempo no mercado.
Então, voltemos à questão de colocar tudo na “ponta do lápis”, porque só assim poderemos precificar com segurança as nossas mercadorias.
Após a certeza de que todos os custos foram contabilizados, aí sim devemos olhar a concorrência, porque não adianta simplesmente colocar 50 ou 70 ou 100% em cima do custo e fechar os olhos para vender.
Talvez como nunca, invista nas estratégias de marketing digital, trabalhe com afinco nas suas redes sociais e pratique ofertas seguras (custo / margem de lucro) nas campanhas online.
Só para finalizar, o custo do seu produto deve levar em conta muitos fatores como, impostos, embalagens, parcelamento via cartão de crédito etc,etc,etc. Se necessário, peça ajuda à sua contabilidade.
Investir na segurança da plataforma virtual e em boas estratégias de divulgação do seu site já é meio caminho andado.
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Até o nosso próximo post!